Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caminhada pede volta às aulas em Londrina

06/02/21 às 11:56 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Uma caminhada programada para este domingo 7, às 17h no Aterro do Lago Igapó vai pedir a volta às aulas no modelo híbrido em Londrina. O movimento é pacífico e tem a hastag “Eu Decido Pelo Meu Filho”. 

O evento está sendo organizado por pais e mães de alunos e tem apoio de escolas particulares e do movimento “Mães e Pais Pela Educação”. 

Uma das coordenadoras da caminhada Nábila Ferreira Dourado disse que objetivo é fazer com que o prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP informe quando as aulas serão retomadas no sistema híbrido, ou seja, parte dos alunos na sala de aula e a outra em casa acompanhando no modelo remoto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Questionada sobre o risco de contaminação neste momento da pandemia, Nábila argumenta que existem diversos estudos internacionais que demonstram que a taxa de infecção de crianças é baixa e o risco é pequeno, embora reconheça que o perigo existe. “A própria OMS- Organização Mundial de Saúde reconheceu a importância da volta as aulas desde que sejam preservados os protocolos científicos de distanciamento e etiquetas respiratórias “destacou Nábila. Alguns desses estudos estão no perfil do instagram @maesepaispelaeducaçãoldna.

Ela fez questão de ressaltar que o movimento não é “contra” o prefeito, mas quer alertar a sociedade para os diversos danos psicológicos, cognitivos e sociais aos quais as crianças estão sujeitas. 

A expectativa é que pelo menos 300 pessoas entre pais, mães e apoiadores participem da passeata. 

O decreto do prefeito Marcelo Belinati prevê a suspensão das aulas até o dia 28.  

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá