Linha 4

fernando-brevilheri

Publicidade

Cida Borghetti é nomeada conselheira da Itaipu

Fernando Brevilheri

foto: arquivo

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, nomearam nesta quinta (6), a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti. A esposa do líder do Governo Ricardo Barros (PP) será conselheira da Itaipu Binacional com mandato até 16 de maio de 2024. 

Cida vai substituir Carlos Marun, que foi que estava no cargo desde o governo Temer e havia sido mantido até então. 

Cida Borghetti assumiu o cargo de governadora do Paraná em abril de 2018, quando o então governador Beto Richa renunciou para disputar uma vaga no Senado. Cida era vice-governadora, governou o estado por nove meses e disputou a reeleição, que acabou perdendo para o atual governador Ratinho Júnior (PSD).  

Carlos Marun, que deixa o Conselho de Itaipu, foi nomeado esta semana como assessor de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul.Vai atuar para assessorar o projeto da Ponte Bioceânica, que será construída sobre o Rio Paraguai, ligando as cidades de Carmelo Peralta, no Paraguai, e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul.  

Quando nomeado, Marun recebia R$27 mil por reunião a cada dois meses. O conselho de Itaipu é formado por 14 membros. Sete indicados pelo governo brasileiro e outros sete pelo governo Paraguaio. 

 

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade