Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Collor de Mello coloca o Paraná no noticiário da corrupção nacional

21/10/20 às 11:38 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!


A Operação deflagrada pela Polícia Federal e que tem como alvo principal o ex-presidente da república e senador Fernando Collor de Melo PROS- AL jogou o Paraná no noticiário da corrupção.  

O ex-presidente que deixou o palácio do planalto por ser condenado em processo de impeachment no início dos anos 90, recuperou os direitos políticos e elegeu-se senador pelo estado de Alagoas. Protegido pela imunidade parlamentar, Collor atuou em favor de uma empresa junto ao IBAMA para liberar licença ambiental para a construção do porto Pontal Paraná Importação e Exportação S/A. 

Collor já havia entrado na mira da PF na operação Politéia (2015) que investigou as interferências do senador em órgãos da administração federal em favor de empresários. Na ocasião os investigadores encontraram em bens luxuosos do ex-presidente os indícios para rastrear as supostas fraudes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

A suspeita é que o senador teria comprado bens com recursos decorrentes de atos de corrupção praticados pelo parlamentar e empresários. 

Desta vez, Collor teria recebido propina para acelerar processos ambientais. Os fatos se reportam aos anos de 2014 e 2015. 

De acordo com a PF, a operação “O Quinto Alto” foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 21, e cumpre 12 mandados de busca e apreensão expedidos do STF- Supremo Tribunal Federal. O nome da operação é uma referência a quinta parcela para aquisição de um jato executivo de Fernando Collor. 

Os mandados foram cumpridos em Curitiba, Pontal do Paraná, Gaspar e São Paulo. 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá