Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Consórcio é o "mesmo" que fez duplicação da PR 445 até Irerê

23/11/21 às 10:56 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O consórcio DT PR 445 (DP Barros Pavimentação e Triade Pavimentações) que venceu a licitação para as obras de duplicação e ampliação da PR-445, no trecho entre Mauá da Serra (interseção da BR-376) e o acesso a Lerroville é o mesmo que fez Londrina a Irerê. Houve apenas algumas alterações de nome.

A informação foi confirmada pela assessoria do Deputado Tiago Amaral que ontem comunicou que o Consórcio DP PR 445 foi declarado o vencedor da concorrência.

O consórcio venceu a licitação com o valor de R$ 148.032.561,17.O preço inicial era em torno de R$200 milhões. Das quatro empresas classificadas para a análise de documentação, uma foi inabilitada. No total, doze empresas que apresentaram propostas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Além da restauração da pista existente, está prevista a duplicação do trecho em uma extensão de 27,07 quilômetros, implantação de um viaduto no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma rótula em nível no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, onze retornos em nível, e a correção da geometria em sete curvas consideradas críticas.

Será implantada uma pista nova com duas faixas de rolamento de 3,60 m cada em sentido único e acostamento externo de 2,50 m, separada da pista atual por um canteiro central de 7 m ou 9 m de largura e faixa de segurança de 60 centímetros de cada lado, na maior parte do trecho. No local onde não será possível o canteiro, as pistas serão separadas por barreira rígida de concreto, com faixa de segurança interna de 1 metro de largura em cada lado.

A primeira fase da modernização da PR-445 foi concluída no início deste ano, com a entrega dos 15 km até o distrito de Irerê. O Governo do Estado investiu 97 milhões na rodovia até agora, entre execução e elaboração de projeto para o trecho de 50 km que será duplicado. O projeto executivo foi elaborado pela empresa Engefoto a um custo de 3,6 milhões.

A empresa vencedora terá 18 meses após assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço.O prazo de recursos das outras empresas está aberto até o dia 26, às 18h.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá