Linha 4

fernando-brevilheri

Publicidade

Criminosos furtam cabos e deixam semáforos apagados

Fernando Brevilheri

A CMTU – Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização registrou esta semana um ato de vandalismo no mínimo curioso. A equipe de manutenção de semáforos foi até a rua Ibiporã em Frente à sede do Grupo Tarobá e encontrou indícios de furto de cabos de semáforos. 

A ação dos vândalos deixou apagados os sinaleiros que controlam o fluxo de veículos na Rua Ibiporã esquina com Avenida Jk no início da manhã desta quinta-feira 04. O problema causou confusão nos motoristas que tentavam avançar a via preferencial com risco de acidentes. 

O blog teve acesso a registros de fotos que mostram a destruição dos tubos de proteção. Os criminosos desenterram os cabos e cortam a proteção para chegar aos fios. 

A assessoria de comunicação informou que a CMTU registra em média cinco ações como esta por mês- a maioria no centro. Em outras situações os vândalos levam caixas de controlador e fios de cobre. Na situação da rua Ibiporã os ladrões retiraram apenas meio metro de fios.  

Embora o prejuízo financeiro não seja tão grande, a ação causa inúmeros transtornos e podem até gerar acidentes. O conserto leva quase meio dia de trabalho da equipe.

Vândalos também agiram na Rio grande do Norte com rua Baia – na área central. 

Denúncias podem ser feitas no 3337-5672

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade