Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dois idosos morrem de Covid 19 em Instituição de Alvorada do Sul

19/06/21 às 09:24 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Uma ILPI - Instituição de Longa Permanência de Idosos particular em Alvorada do Sul registrou um surto de Covid-19. De acordo com a vigilância epidemiológica, foram 16 idosos e dois funcionários infectados. Dois idosos de 65 e 77 anos, faleceram respectivamente nos dias 10 e 12 deste mês. 

Os 14 internos que testaram positivo, foram isolados dos demais e os colaboradores se recuperam em casa. A vigilância comunicou que assim que foi informada do surto informou a 17a Regional de Saúde para dar início ao protocolo. 

A coordenadora do comitê gestor de enfrentamento à Covid 19 em Alvorada do Sul Paola de Lemos Bazoni Benelli que todos os 29 idosos e 11 funcionários foram testados por Swab RT PCR no dia 14 e o resultado do LACEN- Laboratório Central do Paraná, saiu quinta-feira 17. “Imediatamente comunicamos a coordenadora da ILPI, explicamos como deveria ser o isolamento dentro da entidade, e que para garantir que não houvesse pacientes positivos no meio dos negativos, repetiríamos os exames dos pacientes que deram negativo o que foi feito no dia 17”- disse Paola. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

A vigilância segue acompanhando os casos positivos e a evolução dos pacientes. Paola comunicou também que nenhum novo casos surgiu após o surto. 100% dos pacientes estão assintomáticos. A coordenadora assinalou que todos os idosos e funcionários da entidade foram vacinados com primeira e segunda dose contra Covid 19 e contra a influenza. 

 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá