Linha 4

fernando-brevilheri

Publicidade

Duplicação da Faria Lima será concluída no final de maio

Fernando Brevilheri

foto: blog Londrina

O sentido centro bairro da Rua Faria Lima foi liberado para o tráfego neste final de semana. A construtora responsável concluiu os serviços sobre a ponte do Igapó II – III e o tráfego nesse ponto segue em duas faixas de rolamento. Ainda falta a sinalização.

Os trabalhos se concentram na intersecção com a Rua Joaquim de Mattos Barreto. Com a conclusão da pavimentação, começou a sinalização horizontal no sentido bairro-centro próximo à avenida Maringá. 

A IMAI Barreto também está finalizando os meios-fios em alguns pontos da via. A última previsão dada pelo Secretário de Planejamento à Tarobá foi para março, mas a empreiteira não conseguiu concluir o cronograma e pediu mais prazo. A nova data seria 25 de maio. 

A duplicação total da Rua Faria Lima vai da Avenida Aniceto Espiga (perto da UEL) até o cruzamento com a Avenida Maringá. As obras começaram em junho 2019 com previsão inicial de entrega em 270 dias. No entanto, houve vários atrasos e o novo prazo é no final deste mês. 

O custo total do projeto – inclusive com desapropriações - foi de R$14,4 milhões. 

O projeto foi dividido em duas etapas. A Primeira da Aniceto Espiga até a Rua Bento Munhoz da Rocha e a segunda, da Bento Munhoz até a Avenida Maringá.

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade