Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresa de Londrina é alvo de Operação da Polícia Civil

08/10/20 às 10:07 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Uma empresa londrinense foi um dos alvos da terceira fase da Operação Luz Oculta da Polícia Civil, DECCOR, Divisão de Combate à Corrupção do Paraná com o Ministério Público que apura fraude em licitações para aquisição de luminárias de LED em Santa Terezinha de Itaipu no Oeste do Estado.

De acordo com a delegada Rita de Cássia que coordena os trabalhos nesta quinta-feira (08), dos nove mandados de busca e apreensão um foi já foi cumprido em Londrina. A Delegada informou que a empresa de Londrina teria sido contratada por outra que venceu a licitação suspeita em Santa Terezinha de itaipu para descartar luminárias antigas.

Esta fase da operação cumpre mandados também em Curitiba. A primeira fase da “Luz Oculta” foi realizada em maio deste ano, para apurar fraude de R$ 10 milhões em licitação da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. A segunda foi deflagrada na semana passada, quando a polícia aprendeu luminárias que serão periciadas.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

A polícia civil tem elementos que comprovariam direcionamento do certame licitatório já que requisitos de qualificação técnica do edital não foram cumpridos pela empresa vencedora. Entre eles a não apresentação do documento referente ao Programa de Controle de Saúde Ocupacional.  

Os investigadores detectaram ainda que a empresa vencedora da licitação em Santa Terezinha, é a mesma no processo licitatório de Foz do Iguaçu- também, para fornecimento de luminárias de LED.  

A delegada e promotores de justiça vão dar detalhes da operação ainda nesta quinta-feira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá