Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Faciap pede ao governo Refis estadual para empresas

15/04/21 às 10:52 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A Faciap - Federação das Associações Comerciais do Paraná pediu ao Governo do Estado um Refis- Programa de Remissão Fiscal Emergencial para empresas com débitos tributários. O ofício foi encaminhado ao Palácio Iguaçu no dia 7. 

O presidente da entidade Fernando Moraes levou essa e outras demandas ao secretário de Estado do Planejamento Valdemar Bernardo Jorge e ao Secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior. 

Moraes ressaltou o alto nível de endividamento das empresas paranaenses por causa da Pandemia do novo coronavírus e medidas restritivas. “É indispensável o auxílio da administração pública para conter a recessão que se aproxima com o endividamento de empresas em todo o Estado do Paraná”, afirma Moraes no documento, ao destacar que as empresas buscam socorro em empréstimos bancários para se manter ativas, mas que podem não suportar por muito tempo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Recentemente, o presidente da Faciap também enviou carta ao ministério da Economia pedindo a adoção de uma espécie de auxílio emergencial às empresas afetadas pela crise. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá