Linha 4

fernando-brevilheri

Publicidade

Faciap pede ao governo Refis estadual para empresas

Fernando Brevilheri

foto: Faciap

A Faciap - Federação das Associações Comerciais do Paraná pediu ao Governo do Estado um Refis- Programa de Remissão Fiscal Emergencial para empresas com débitos tributários. O ofício foi encaminhado ao Palácio Iguaçu no dia 7. 

O presidente da entidade Fernando Moraes levou essa e outras demandas ao secretário de Estado do Planejamento Valdemar Bernardo Jorge e ao Secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior. 

Moraes ressaltou o alto nível de endividamento das empresas paranaenses por causa da Pandemia do novo coronavírus e medidas restritivas. “É indispensável o auxílio da administração pública para conter a recessão que se aproxima com o endividamento de empresas em todo o Estado do Paraná”, afirma Moraes no documento, ao destacar que as empresas buscam socorro em empréstimos bancários para se manter ativas, mas que podem não suportar por muito tempo. 

Recentemente, o presidente da Faciap também enviou carta ao ministério da Economia pedindo a adoção de uma espécie de auxílio emergencial às empresas afetadas pela crise. 

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade