Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

FACIAP pede auxílio emergencial para empresas

06/03/21 às 09:52 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A FACIAP - Federação das Associações Comerciais do Paraná enviou ao Ministério da Economia uma carta pedindo um auxilio emergencial para as empresas atingidas pela crise provocada pela Pandemia do novo Coronavírus. 

O documento é destinado ao Ministro da Economia Paulo Guedes. A FACIAP informa que no Paraná 5,13 mil pontos do varejo foram fechados no ano de 2020, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).  

A federação também apresenta dados do IBGE em que 33,5% das empresas no Brasil reportam efeito negativo da pandemia, 32,9% indicam diminuição sobre as vendas e ou serviços, 46,8% indicaram dificuldades para acessar fornecedores de insumos, matérias primas ou mercadorias e 40,3% indicam dificuldades em realizar pagamentos de rotina. Diz ainda que estes mesmos empresários “seguram” os empregos dos paranaenses.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Em entrevista ao Jornal Tarobá FM neste sábado, o presidente da entidade Fernando Moraes ressaltou que no Estado o número de desempregos não sofreu aumento durante toda a pandemia, tendo resultado acumulado positivo de 52.670. “Isso deixa evidente que o fardo está todo no empresário e, portanto, é este que necessita de Auxílio Emergencial dos Governos” destacou.  

Moraes exaltou a concessão do auxílio emergencial para as famílias de baixa renda, mas diz que melhor que dar o peixe sempre foi ensinar a pescar! “Há diversas empresas que necessitam de recursos ou subsídios estatais para manter suas atividades, gerar emprego e promover a constitucional dignidade” afirmou.  

Até agora o Ministério ainda não respondeu a carta da federação. 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá