Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

13/07/22 às 10:48 - Escrito por Redação Tarobá News

Um grupo de ambulantes está preparando a instalação de um novo camelódromo em Londrina. O Projeto prevê a instalação de um shopping com cerca de 500 lojistas e 400 vagas de estacionamento.


A proposta também prevê praça de alimentação, sanitários e sistema de segurança. Um dos idealizadores do projeto Fábio Fernando Farias disse que o empreendimento é privado e o objetivo é dar oportunidade a quem precisa de um espaço para trabalhar e deixar as ruas.


Fábio explica ainda que há um investidor no projeto que já teria o terreno na área central de Londrina. Os organizadores estão tentando agendar uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati para discutir detalhes do novo camelódromo.


“Faz um ano e dois meses que estamos elaborando a proposta”, explica Fábio. Segundo ele, vários empresários já foram consultados e alguns até já procuraram o grupo para investir. Faria citou um empresário da comunicação e até jogadores de futebol queriam fazer parceria.


O projeto já tem até nome: Mega Import Pequena Londres. O local está sob sigilo para evitar especulações imobiliárias, mas Fabio Faria garante que será na área central de Londrina.


O blog apurou que caso o projeto saia do papel os próprios lojistas iriam ajudar a prefeitura a fiscalizar o calçadão e evitar novas ocupações. Boa parte dos lojistas que irão para o novo camelódromo estão ocupando espaços públicos de forma irregular.


De acordo com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Londrina tem cerca de 300 ambulantes cadastrados. Não há uma estimativa de quantos são irregulares.


Quem é Fabio Fernando Farias

Fábio Farias é vendedor e participou do movimento que culminou na instalação do camelódromo da Rua Sergipe com a Matogrosso na área central. Também já esteve em outros projetos como o Canaã.


Segundo ele, no começo, o camelódromo tinha preço acessível, mas os valores da locação e condomínio subiram e muitos lojistas deixaram o imóvel e foram para as ruas.


Faria está convencido de que o novo projeto será um sucesso. Ele informou que o grupo está aceitando cadastros para quem quiser entrar no novo empreendimento.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá