Venda de terreno da Higienópolis deve ficar para 2019

Fernando Brevilheri
Política | Publicado em 15/11/2018 às 17:37

Foto: reprodução Google Maps

A Sercomtel poderá vender um terreno ao lado do Parque de Operações, na zona leste de Londrina. A eventual alienação foi aprovada pelo conselho diretor da Anatel por três votos a um. De acordo com o portal Telesíntese, a venda não foi considerada como "não indispensável" para a continuidade da prestação de serviço da telefonia fixa. Mas a discussão sobre o terreno da Avenida Higienópolis – avaliado em quase R$20 milhões, ficou para 2019.

Em setembro do ano passado, o blog mostrou que havia uma placa de vende-se no terreno que tem cerca de 10 mil metros quadrados, porém a Sercomtel não poderia – e não pode – vender o bem.

A área foi comprada em 1994 para instalar um Teleporto (uma espécie de centro de excelência em telecomunicações), mas o projeto naufragou. Com as novas tecnologias, usa-se cada vez menos espaço e seria um desperdício utilizar o imóvel para tal finalidade.

Os recursos advindos dessa venda poderiam ajudar a equalizar problemas de caixa. A Sercomtel já havia demonstrado interesse de comercializar ativos. A alienação deste e outros imóveis estavam nos planos da operadora. Em relação a área da zona leste, o atual presidente da Anatel Leonardo Euler de Morais relata em seu voto que o imóvel não é aproveitado na sua integralidade, está vazio e gera despesas de manutenção e pagamento de impostos. Se essa for a tendência, a Sercomtel poderá ter sinal verde para fazer dinheiro dessas propriedades.

O senado discute o projeto de lei complementar 79/2016 onde as concessões poderão migrar para autorizações e os bens reversíveis, que teriam de retornar à União ao final dos contratos, serão trocados por investimentos em banda larga.

A Anatel segue com processo de caducidade da operadora que o prefeito Marcelo Belinati tenta frear com algumas medidas.



Relacionados

Política | 15-02-2019 17:19

Rony e Takahashi podem enfrentar mais um julgamento na Câmara

Rony e Takahashi podem enfrentar mais um julgamento na Câmara

Política | 12-02-2019 18:37

Dengue: Como estamos perdendo a guerra para o mosquito

Dengue: Como estamos perdendo a guerra para o mosquito

Política | 08-01-2019 18:10

Governador vai debater fusão do IAPAR com lideranças e pesquisadores

Governador vai debater fusão do IAPAR com lideranças e pesquisadores

Política | 02-01-2019 16:18

Transporte Coletivo perdeu mais de 3 milhões de usuários em 2018

Transporte Coletivo perdeu mais de 3 milhões de usuários em 2018

PUBLICIDADE