Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo manifesta desejo de quitar saldo de R$1,4 bi com a Copel

15/07/21 às 10:36 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A Copel divulgou na noite desta quarta-feira 14, nota ao mercado e aos acionistas que o Governo do Paraná - acionista controlador da Cia de energia Elétrica - manifestou a intenção de antecipar a quitação integral do saldo da chamada CRC – Conta de Resultados a Compensar. 

Diz o comunicado que o montante deverá ser atualizado até a data do seu efetivo pagamento. Segundo a Copel o saldo devedor do Paraná à Companhia referente à CRC somava R$1,4 bilhão ao final do primeiro trimestre deste ano. 

Segundo o comunicado, a Lei Federal nº 5.655/1971 estabeleceu a remuneração legal do investimento das Concessionárias de Distribuição de Energia Elétrica entre 10% e 12% (a critério do poder concedente) e que a diferença entre tal remuneração e a efetivamente verificada no resultado do exercício seria registrada na chamada “Conta de Resultados a Compensar” do concessionário, para fins de apuração do excesso ou insuficiência de remuneração. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Em 1993, esse modelo foi extinto, sendo que a Companhia tinha valores a receber. Amparado pela Lei nº 8.727/1993, a qual permitiu a transferência da responsabilidade pelo pagamento ao Estado controlador das concessionárias credoras para abatimento de dívidas deste com a União, o Estado do Paraná assumiu o saldo devedor da CRC. Assim, o Estado passou a pagar a dívida em favor da Companhia, conforme o Termo de Ajuste celebrado em 04 de agosto de 1994. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá