Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo vai pagar diária extra a policiais civis e militares

05/05/21 às 09:43 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior deve assinar ainda esta semana o decreto que permite o pagamento de diárias extraordinárias a policiais civis, militares, bombeiros e membros da polícia científica. 

A proposta é remunerar os profissionais de segurança por atividade na chamada extra jornada. Os técnicos ainda estão definindo os valores que deverão ser pagos. 

O pagamento extra jornada está previsto na Lei Estadual 19.130, sancionada em 2017, mas que ainda não havia sido regulamentada. O objetivo da lei é valorizar o efetivo e manter por mais tempo na ativa profissionais experientes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

A adesão será voluntária e deverá ser observado o intervalo mínimo de descanso de 11 horas antes e depois da realização da atividade extra jornada voluntária. 

Os policiais terão a possibilidade de assumir uma atividade regular em seus horários de folga, dentro da própria corporação, sem necessidade de fazer os chamados “bicos” para aumentar a renda.  

A iniciativa também deverá aumentar o efetivo de policiais em serviço e o policiamento em áreas de maior incidência de criminalidade. 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá