'A Europa não está preocupada com as árvores da Amazônia, eles querem o subsolo'

Paulo Martins
Política | Publicado em 16/08/2019 às 13:09

Desde que era vivo Enéas Carneiro – Médico Cardiologista – com mestrado e doutorado – químico e vários outros diplomas – uma sumidade - quando candidato à presidência, ele já alertava sobre a Amazônia Brasileira, afirmando: “a Europa não está preocupada com as árvores da Amazônia, eles querem o subsolo. Se fossem as árvores, bastaria reflorestar as terras deles.”

Pois essas observações daquela época voltaram a circular nas redes sociais agora, e com sua foto, nesse período em que a ignorância se associou à sórdidas inverdades exploradas pela grande imprensa escrita, falada e televisada, em torno de desmatamentos que seriam orquestrados pelo novo Governo Brasileiro.  Enéas Carneiro estava certo em suas observações e após tanto tempo, e já falecido, seus alertas continuam corretos. estupidamente errados estão politiqueiros e ativistas que insistem em plantar informações falsas, distorcidas, principalmente quando tentam valorizar seus ataques incluindo neles a Noruega, que estaria decidindo, junto com a Alemanha, suspender suas contribuições ao “fundo da amazônia”, dinheiro que nem se sabia existir. 

O que não dizem os xiitas do meio ambiente e da imprensa é que essa mesma Noruega tem plantada na amazônia uma nociva mineradora – que se chama Hydro – e que responde há mais de 2.500 processos de agressão ao meio ambiente, responsável por milhões de reais em multas, estando entre seus processos, um na área criminal, o que trata de vazamento de lama tóxica no Pará. Na verdade, é esse o verdadeiro interesse da noruega e, os da Alemanha nem se torna necessário voltar ao assunto pois, como afirmam os ecologistas sérios, tem ela todas condições de reflorestar seu próprio país, devastado há muito tempo por ela mesma, tendo derrubado e matado além de árvores também gente...e de gente foram seis milhões na segunda guerra. 

De resto, como é desagradável se saber que instrumentos da natureza são transformados em ferramentas de ataques políticos despudorados, falsos, distorcidos, tão distorcidos como “o mito” que construíram em torno da Amazônia, que “seria” o “pulmão do mundo”, - mas “o que nos dá de dia nos tira à noite”, assim como não prestam nenhum esclarecimento da função das algas marinhas na produção de oxigênio no planeta. É a sórdida ignorância, que falei no início, amancebada com as lorotas e inverdades desleais e pegajosas. A propósito: ignorante é quem ignora e, no Brasil, não raras vezes ignora por esperteza. 



Relacionados

Política | 06-09-2019 13:06

'Se isso continuar assim, Jair Bolsonaro não vai conseguir governar'

'Se isso continuar assim, Jair Bolsonaro não vai conseguir governar'

Política | 05-09-2019 13:02

Prefeitura monitora veículos que passam pelo pedágio e arrecadação aumenta

Prefeitura monitora veículos que passam pelo pedágio e arrecadação aumenta

Política | 04-09-2019 13:20

As leis tolas e inúteis debilitam as necessárias

As leis tolas e inúteis debilitam as necessárias

Política | 03-09-2019 12:48

Capivaras atacadas no Lago Municipal tem chamado a atenção

Capivaras atacadas no Lago Municipal tem chamado a atenção

PUBLICIDADE