A velha piada do sofá da sala se torna real na rodovia BR 277

Paulo Martins
Política | Publicado em 30/11/2018 às 12:36

Em 19 anos mais de 240 vidas foram sacrificadas na BR-277 e os vilões não foram os cruzamentos, foi a falta de duplicação. Conhecem a piada do “sofá da sala”? antiguíssima. Todos que a conhecem e não são poucos, sabem que a essência desse bom humor é a denúncia a um certo cidadão de que ele estava sendo traído pela esposa. Daí, ele pergunta “não com quem” ela o trai, mas “em qual lugar”. Então, recebe como resposta: “no sofá da sala”. Velha piada e que todos sabem da forma muito engraçada como termina...ou seja...com o marido traído mandando “retirar o sofá da sala”. 

Compara-se hoje, por aqui, essa insólita solução com a que se relaciona com cruzamentos da BR-277, cruzamentos de enorme importância nesse município que cresceu e cresce tanto por todos os lados que hoje não se pode deixar de reconhecer que há grande número de pessoas morando ou trabalhando de um lado ou de outro, precisando constantemente se deslocar de lá prá cá ou daqui prá lá e, com isso, exigindo construção de “viadutos como solução” diante do número de acidentes que também nesses locais ocorrem.  

É o racional que o progresso exige, no entanto, ao invés do racional, ao invés da aplicação dessa solução viária lógica e correta o que decidem??? Decidem “ditatorialmente”, veja bem, ditatorialmente, decidem “fechar os acessos à estrada”. Essa concessionária, que tem em contrato a obrigação de se responsabilizar pela administração operacional da 277, concessionária que fatura horrores...que está envolvida em fraudes na justiça, nem sequer cogita de corrigir o problema desses cruzamentos com a solução correta e adequada, solução que vem a ser a construção de “viadutos”. 

Quanto custam os viadutos não nos interessa, o que interessa é que o explorador do pedágio ganha, já ganhou e ganhará muito ainda com “a esfolada” no povo via pedágio, e faturou tanto até agora e indevidamente como revela a própria justiça, que reúne condições econômicas e obrigação de corrigir com essas obras o problema adequadamente. ocorre que essa concessionária anda flertando até com certos seguimentos oficiais para, simplesmente, insultar o povo através da iniciativa ditatorial de fechamento...ou seja...algo como a retirada do sofá da sala, que deixa de ser piada nesse caso para se transformar em agressão e principalmente insulto. A propósito: e nossos representantes ? Bem... “parece” que andam por aí...pelo menos “parece” !!!




Relacionados

Política | 16-05-2019 12:49

'Politico mastiga eleitor...depois da eleição'

'Politico mastiga eleitor...depois da eleição'

Política | 15-05-2019 13:06

Cacique de Guaíra é investigado por supostamente usar identidade falsa

Cacique de Guaíra é investigado por supostamente usar identidade falsa

Política | 13-05-2019 13:16

'Contingenciamento do orçamento das IFPR foi de 3,5%'

'Contingenciamento do orçamento das IFPR foi de 3,5%'

Política | 09-05-2019 12:51

Ciclistas na calçada da Av Carlos Gomes geram reclamações de pedestres

Ciclistas na calçada da Av Carlos Gomes geram reclamações de pedestres

PUBLICIDADE