Projeto para acabar com aposentadoria de governadores passa pela CCJ
Projeto para acabar com aposentadoria de governadores passa pela CCJ
Depois de quase 20 anos de pedidos para a Viapar, o município de Corbélia conseguiu um desconto de 50% no valor do pedágio para quem mora na cidade.
Agora a prefeitura organiza um cadastramento da população para conceder o desconto no ano que vem.Atualmente os moradores de carros de passeio pagam R$ 13,40 no pedágio e essa tarifa deve cair para R$ 6,70. A redução já é um alivio para quem mora em Corbélia e precisa se deslocar frequentemente para os distritos de Penha e Ouro Verde.
Comentário Paulo Martins:
O pedágio, em qualquer circunstância, é um absurdo. O brasileiro é explorado em múltiplos achaques para manter o direito de ir e vir com seu veiculo – a ditadura do imposto lhe obriga a pagar IPVA – licença – emplacamento – seguro obrigatório – taxas exorbitantes sobre combustíveis – enfim, a exploração é desenfreada e, nesse caso aí de Corbélia o absurdo vai ao quadrado, pois para circular “dentro do município onde mora”, aonde paga todos os outros tributos, será achacado – uma das expressões é essa, achacado, assim como assaltado e outras - em taxa compulsória do ir e vir.
A insaciável ousadia da pouca vergonha. Principalmente nesse caso aí, transformou-se em clima diabólico. Mesmo que seja meio por cento da taxa total para se ter o direito de circular em seu município, não se limita isso a uma perversidade...Passa também a ser obsceno. O que de místico envolve essa gangue do pedágio para conseguir impunemente se locupletar tanto, esfolando não apenas a economia popular como, e principalmente, direitos da população?
Deve ter aí alguma contra partida, quem sabe até inspirada naquele velho tomo de são francisco que a área politica, por exemplo, conhece pelo dito: “é dando que se recebe”, ou também no adorno literário de séculos que vem repetindo: “uma mão lava a outra”. Não se vislumbra outra expectativa.
Projeto para acabar com aposentadoria de governadores passa pela CCJ
Após interdição parcial, Teatro Municipal de Toledo passa por nova vistoria
Vereadores querem criar lei para proibir inauguração de obras inacabadas
'O grande show do campo não termina hoje'