'Coisas de homens inacabados, como alertou Darwin quando em vida'

Paulo Martins
Política | Publicado em 27/09/2019 às 13:07

Numa das edições do Ponto de Vista desta semana, lembrei aos telespectadores de uma citação de Darwin, aquela em que ele disse que “o homem era uma evolução milenar ainda inacabada”. Lembrei a citação dele para tentar justificar certas manifestações que andam ocorrendo neste planeta que, só podem ter sido mesmo de iniciativa de seres inacabados. E elas ocorreram e ocorrem por iniciativas de bandos. 

Bandos, cujos integrantes a natureza não os completou, circunstancia que acaba justificando a enorme ignorância que os envolve. Mas é preciso que se esclareça que, além da ignorância cultural, associa-se à ela às intenções do bando às cifras que o mundo canaliza para um caixa estratégico que formaram, para se locupletarem e tentarem dar continuidade ao objetivo de continuarem tentando instalar  no planeta a distorcida, catastrófica, inoperante, destruidora e ditatorial ideologia de esquerda. 

Dessa forma, sob o pretexto de salvar a natureza, através desses movimentos violam de forma sórdida o direito de propriedade, a produção agro pecuária e atacam todas as formas de produção, transformam agro-defensivos em “agro-tóxicos”, e por aí vão. E nesse balaio de vilões está o presidente da ONU – e cúmplices como Bachelet, Macron e semelhantes. “Clima”, esta a mais estupida das ferramentas enganadoras que essa gente lançou mão, procurando assustar o mundo. 

Clima, tema através do qual estão pregando mentiras, decompondo cérebros até de crianças como a ONU fez nos últimos dias com uma menina sueca, impingindo-lhe estupidez. E por aí vai  avançando em dinheiro grosso que é enviado ao organismo que diz que protege a natureza, mas o que faz é repartir o monte de recursos através de três votos – três apenas – operação na qual principalmente ONGs participam – inclusive o Bndes – “clima”, repito, segundo cientistas só sofre naturais e discretas alterações em faixas que se distanciam de 30 em 30 anos e é tão alto e tão complexo que é influenciado, na verdade, não pelo homem, mas tão somente  pelos oceanos e correntes marítimas e, sua principal fonte de energia que  é o sol. 

São trinta mil cientistas que afirmam isso no mundo, estando entre eles o emérito professor Luiz Carlos Molion, brasileiro com mestrado e doutorado  na universidade de Winscosin – E a propósito: esses cientistas didáticos e sérios não deixam de esclarecer que, infelizmente, a ignorância em torno do tema se espicha em razão de confundirem “clima com tempo”. Coisas de homens inacabados, como alertou Darwin quando em vida.




Relacionados

Política | 20-12-2019 13:35

O dinheiro brasileiro não tem cheiro, não tem marca pessoal, mas se oriundo de impostos

O dinheiro brasileiro não tem cheiro, não tem marca pessoal, mas se oriundo de impostos

Política | 13-12-2019 13:45

"Mais um elo foi colocado na extensa corrente de atos do Lula"

"Mais um elo foi colocado na extensa corrente de atos do Lula"

Política | 06-12-2019 13:07

Milhares de crianças em Cascavel estão sem creches e sem expectativa de solução

Milhares de crianças em Cascavel estão sem creches e sem expectativa de solução

Política | 29-11-2019 13:00

'Brasil está tão acessível e estimulante à exploração da sociedade'

'Brasil está tão acessível e estimulante à exploração da sociedade'