Em ruínas: espaço público milionário está abandonado em Foz

Paulo Martins
Política | Publicado em 24/12/2018 às 13:12

O que já foi o maior Centro de Convenções do Sul do Brasil, hoje está em ruínas. O espaço em Foz do Iguaçu não tem utilidade e para mantê-lo, o custo mensal ultrapassa R$ 70 mil.

Prefeitura, estado e governo federal são responsáveis pelo local e agora, como última saída, querem privatizar o prédio. Já do lado de fora, difícil é esconder o abandono. O projeto da década de 70, financiado pela prefeitura de Foz, com apoio do estado e do governo federal, hoje se tornou pedra no sapato de qualquer administração.

Comentário Paulo Martins:

Esse problemas deixarão de existir a partir do momento em que aqueles que se comprometem com a área pública se convencerem de que em gestão administrativa existe algo que se torna inarredável, que é que se conhece por “planejamento”. 

 A ideia que se tem desse empreendimento que custou caro para todos – muito caro – é a que diz que não era necessária obra dessa envergadura...Tanto que está aí, abandonada, como se o dinheiro do povo fosse capim e, se fosse planejada para múltiplas finalidades que o espaço comporta, estaria ativa, dentro de calendários, consagrando aquela afirmação irretocável que ensina que o politico pensa em si e no hoje, já o verdadeiro estadista é aquele que planeja para o futuro respeitando rigorosamente o que será melhor para a sociedade. 

Mas, felizmente, para que esse patrimônio público não se transforme em ruínas, como as imagens revelam, há algo que se transforma – se adotada – em
Salvação contra o que se conhece por relaxamento....E, esse algo é o que vimos nessa reportagem e que se chama “privatização”. Será mais um exemplo que
Mostrará que serviço público, em todos os níveis, deveria se limitar a saúde, segurança e educação...O resto há muito já deveria estar na iniciativa privada –
bem fiscalizada - evitando vários males e, principalmente, o maior ranço da politica que vem a ser os cabides de emprego e não raramente brechas para passagem de corrupção.



Relacionados

Política | 15-04-2019 12:43

Audiência pública discute sobre projeto de Lei Escola sem partido

Audiência pública discute sobre projeto de Lei Escola sem partido

Política | 12-04-2019 13:04

'Nós mantemos em Brasília 432 apartamentos funcionais'

'Nós mantemos em Brasília 432 apartamentos funcionais'

Política | 11-04-2019 12:47

"Segurança, amigos, é algo como medicina..."

"Segurança, amigos, é algo como medicina..."

Política | 10-04-2019 12:47

Motoristas reclamam do trânsito na BR 277 após desvio para obras na Av. Costa e Silva

Motoristas reclamam do trânsito na BR 277 após desvio para obras na Av. Costa e Silva

PUBLICIDADE