Famílias da Jangadinha continuam morando no improviso e perdendo produção rural

Paulo Martins
Política | Publicado em 18/07/2019 às 13:12

As onze famílias da comunidade de jangadinha estão morando no improviso e perdendo a produção rural, enquanto esperam uma negociação que está demorando para chegar em um acordo.

Elas foram assentadas pelo Incra há mais de 20 anos e desde então esperam pela regulamentação da área o que não aconteceu até hoje. O dono das terras pediu a reintegração de posse, as famílias tiveram que deixar suas casas e agora estão na esperança de que a prefeitura consiga comprar a área para realocá-las.

A procuradoria geral do município informa que com relação a jangadinha, os técnicos do município foram avaliar a área oferecida pelo proprietário e verificar as condições. Depois dessa avaliação será verificada a concordância entre o proprietário da área e as famílias com relação a área a ser adquirida e depois disso poderá ser feita a negociação entre o município e o proprietário com relação ao valor e a forma de pagamento. 

Comentário de Paulo Martins:

Assim é que quem verdadeiramente se deu bem nessa novela aí foram a “falta de consideração, de responsabilidade, o desleixo, a omissão, além do condenável : “deixa como está para ver como é que fica”. 

E aí está o resultado do “ver como é que fica”...até os oficialmente assentados estão sendo atingidos por essa habitual insensatez em termos de Incra, pois lá se vão vinte anos em que diz que assentou...e entre dizer e fazer como deve ser feito vai uma grande distância... nesse caso uma distância de vinte anos. 

No ano de 622, Maomé, o fundador do islamismo, ao responder a um desafio sobre trazer a montanha para perto de si, disse a frase histórica: “se a montanha não vem a Maomé... Maomé vai à montanha”. e foi...na hora...isso em 622. 

Estamos no ano de 2019 – e os responsáveis por um drama desses não são capazes de irem ali...em Jangadinha...uns 15 quilômetros...para solucionarem um drama de 20 anos. E ali nem é montanha...não teriam que subir. Cristo não vem mais. 



Relacionados

Política | 06-12-2019 13:07

Milhares de crianças em Cascavel estão sem creches e sem expectativa de solução

Milhares de crianças em Cascavel estão sem creches e sem expectativa de solução

Política | 29-11-2019 13:00

'Brasil está tão acessível e estimulante à exploração da sociedade'

'Brasil está tão acessível e estimulante à exploração da sociedade'

Política | 22-11-2019 13:00

'O que temos agora, é como um ajuntamento anarquista'

'O que temos agora, é como um ajuntamento anarquista'

Política | 15-11-2019 12:52

'Partidos e candidatos já deveriam estar revelando o que pretendem'

'Partidos e candidatos já deveriam estar revelando o que pretendem'