Itaipu deve economizar mais de R$ 7 mi com fechamento de escritório

Paulo Martins
Política | Publicado em 18/06/2019 às 13:15

A direção da Usina de Itaipu disse que vai economizar mais de R$ 7 milhões, a curto prazo, com o fechamento do escritório da Hidrelétrica em Curitiba.

Os 150 funcionários que trabalham na capital serão remanejados a partir de julho para o Oeste do Estado.


Comentário do Paulo Martins

Conforme informamos em algumas oportunidades da semana passada, no último ano de administração petista, só de passagens e diárias itaipú gastou quase nove milhões de reais no trecho Foz-Curitiba com funcionários da usina que residiam na capital e “diziam” que trabalhavam em Foz. 

E é preciso que se esclareça também que a nomeação do General Joaquim Silva e Luna para o comando desse fantástico orgulho nacional – construído pelos militares durante o período de governo militar – passou a produzir uma economia extraordinariamente maior do que essa anunciada na reportagem – e em todos os demais setores da empresa, economia que encostará “na metade” dos custos necessários à construção da segunda ponte Brasil-Paraguai. 

Ainda para dar uma idéia da farra que esse império montado em Curitiba para 150 funcionários proporcionava – e ainda proporciona por enquanto – até a namorada – e agora noiva de lula, Rosangela da Silva – a janja - está lá pendurada há anos com salário de quase 18 mil reais, mas vista por muito mais tempo em Curitiba naquela constante e ridícula concentração de lula-livre, na frente do prédio da policia federal onde está preso seu namorado, do que em seu local de trabalho. 

O petista Jorge Samek Alojou-se ali na presidência desde o inicio do governo Lula até 2017...e até Gleisi Hoffmann desfrutou do que foi uma cobiçada teta no setor financeiro, no período de 2003 a 2006.

E Gleisi, pelo que se sabe, nunca residiu em Foz. Assim é que, agora, com general no pedaço, as coisas deverão começar a se ajustar também ali, para o bem de todos e felicidade geral da sociedade. E por fim, talvez possa até ser exagero, mas essas transformações das quais tomamos conhecimento, nos remetem a uma sensação que nos parece convencer que a bela, notável e incomparável Itaipú...volta a ser nossa...!!!



Relacionados

Política | 10-07-2019 13:11

'Resta-nos apostarmos na velha máxima: vai, povo...vota'.

'Resta-nos apostarmos na velha máxima: vai, povo...vota'.

Política | 09-07-2019 12:55

Investigação apura riscos reais de desabamento em prédios populares

Investigação apura riscos reais de desabamento em prédios populares

Política | 08-07-2019 12:50

Brasil-Paraguai: Está prestes a começar a implantação do canteiro de obras da ponte da integração

Brasil-Paraguai: Está prestes a começar a implantação do canteiro de obras da ponte da integração

Política | 05-07-2019 13:03

'Um rei destronado na república só serve para duas coisas'

'Um rei destronado na república só serve para duas coisas'