Milhares de crianças em Cascavel estão sem creches e sem expectativa de solução

Paulo Martins
Política | Publicado em 06/12/2019 às 13:07

Milhares de crianças em Cascavel estão sem creches e sem expectativa de solução. Ou o povo está insensível diante de circunstancias que poderão se transformar em situações gravíssimas ou aquele sentimento de preservação futura e formação do cidadão foi definitivamente destituído. 

Uma creche não se destina apenas a receber a criança para que sua mãe – entre outras necessidades, possa trabalhar para colaborar com o sustento da casa...uma creche se destina também moldar a criança de forma educacional, moral e cívica, a esclarecer caminhos, a juntar a ela conhecimentos cívicos, impedindo que durante o trabalho dos pais fique perdida num quintal, sem ter o que fazer ou perambular pelas ruas e também ser assediada com propostas de má formação, drogas, más companhias e tudo mais. por aí se constata a importância de uma creche numa administração pública...não só importância como imperiosa necessidade. 

Assim, faltar creche num processo de administração social é algo que, se bem examinado, atrai para si até a qualificação de insano. e que se note que outras agressões em torno de creches já vem por aqui se configurando há muito tempo através da decisão de “férias coletivas” aos atendentes das creches existentes, quando a responsabilidade e exigência racional teria que impor, sim, escala de férias em forma rotativa – conforme ocorre em qualquer empresa - para que jamais suas portas sejam fechadas. 

Assim, diante desse quadro constrangedor que nos mostra menores de idade transformados em assaltantes, em criminosos, abandonados pelas ruas, não teria esse quadro começado a se construir através da falta de creches nas quais essas crianças deveriam estar sendo moldadas, instruídas, educadas, enquanto a necessidade de trabalhar se impões a seus pais, e não soltas pelas ruas, sujeitas a todo tipo de maldade que hoje ninguém ignora que as cercam? 



Relacionados

Política | 29-11-2019 13:00

'Brasil está tão acessível e estimulante à exploração da sociedade'

'Brasil está tão acessível e estimulante à exploração da sociedade'

Política | 22-11-2019 13:00

'O que temos agora, é como um ajuntamento anarquista'

'O que temos agora, é como um ajuntamento anarquista'

Política | 15-11-2019 12:52

'Partidos e candidatos já deveriam estar revelando o que pretendem'

'Partidos e candidatos já deveriam estar revelando o que pretendem'

Política | 08-11-2019 12:55

'Quem protege o criminoso é porque é a favor do crime'

'Quem protege o criminoso é porque é a favor do crime'