'Nós mantemos em Brasília 432 apartamentos funcionais'

Paulo Martins
Política | Publicado em 12/04/2019 às 13:04

Nós mantemos em Brasília 432 apartamentos funcionais, quase todos com até 200 metros quadrados, destinados aos deputados federais, além de mais de

quatro mil reais como “auxílio moradia”. A residência do presidente da Câmara é quatro vezes maior, aquele meio gordinho com cara de bebê Johnson. 

Esses parlamentares contam ainda com um tal de cotão, do qual retiram por volta de 45 mil mensais para custear suas despesas, além de 27 mil paras compra de passagens, telefone grátis, gasolina - mais 101 mil reais para contratação de assessores e outras lambanças. 

No senado também tem tudo isso e mais algumas indecências. Os apartamentos que pagamos para os senadores são de 500 metros quadrados. Já o Supremo Tribunal Federal tem – para onze ministros - nomeados em embalos políticos – 2.450 funcionários – uma média de 222 funcionários por ministro. 

O STF abriga nessa farra nada menos do que 19 jornalistas – 85 secretárias – 116 serventes de limpeza – 24 copeiras – 27 garçons – gasta 15 milhões e 780- mil reais com atendimento médico e odontológico, além de gastar também 2 milhões, 160 mil reais com educação pré-escolar...sabe mais?? 

Tem 12 auxiliares de desenvolvimento infantil, é...o STF – a suprema corte desta pátria amada, idolatrada, salve, salve, dados levantados e denunciados pelo recém chegado àquela casa, senador Kajurú, de goiás. A  lista, reunindo tudo, Senado, Câmera – STF – STJ e demais cubículos fincados numa Brasília despudorada, cujos políticos ignoram o próprio crepúsculo moral, é bem maior e não cabe, pela sua quilométrica extensão, num espaço de televisão, mas ela, pela sua vergonhosa silhueta azeda e decomposta, inspira uma certeza irrefutável: não é só a previdência que precisa de reforma...hás outros horizontes povoados de vergonha que talvez necessitem de reformas até mais urgentes e mais amplas, sob pena da paciência do povo se esgotar e, como arma e defesa contra essas tão caras baixarias, decidir esse povo adotar o que se conhece por sonegação... “como legítima defesa” !!!!!!!



Relacionados

Política | 15-07-2019 13:30

Empresário sem receber do Governo conta sobre manutenção da frota

Empresário sem receber do Governo conta sobre manutenção da frota

Política | 12-07-2019 13:21

'Agradecimento a todos que voluntariamente abraçaram a TV Tarobá ontem, pelos seus 40 anos'

'Agradecimento a todos que voluntariamente abraçaram a TV Tarobá ontem, pelos seus 40 anos'

Política | 10-07-2019 13:11

'Resta-nos apostarmos na velha máxima: vai, povo...vota'.

'Resta-nos apostarmos na velha máxima: vai, povo...vota'.

Política | 09-07-2019 12:55

Investigação apura riscos reais de desabamento em prédios populares

Investigação apura riscos reais de desabamento em prédios populares

PUBLICIDADE