'O nome de uma das três filhas de Santa Sofia era Esperança'

Paulo Martins
Política | Publicado em 06/05/2019 às 13:15

A falta de combustível para abastecer uma ambulância pública teria obrigado um idoso a ser transferido de forma improvisada, neste fim de semana, em Lindoeste.

As cenas de celular, gravadas por um telespectador, mostram o paciente sendo retirado de maca do Hospital Municipal. Repare que o idoso tinha uma espécie de sonda no nariz e não estava condições de ficar em pé. Parentes o colocaram no banco da frente de um carro e seguiram por conta própria.

A Prefeitura diz que a ambulância tinha gasolina, mas não justificou o motivo da ausência do veículo para transportar o idoso.


Comentário do Paulo Martins

Essa cena melancólica, vexatória, vergonhosa, indecente e até mordaz, além de comprovar que o setor de saúde pública está falido – totalmente falido e decomposto – deixa continuar transparecendo apenas uma dúvida: “é o setor que não se suporta a si mesmo ou são irresponsáveis aqueles que se oferecem para as gestões necessárias sem reunirem condições mínimas para o desiderato?? talvez as duas circunstancias tenham se unido no sentido de liquidarem com pacientes ao invés de os curarem, e não tenhamos percebido  e nesse conceito de “liquidarem”...convenhamos...estão sendo competente. 

“Deixarem falta gasolina em ambulância”??? não causará nenhuma admiração se a próxima falta for de bisturi na hora da cirurgia. No Brasil daqui, dalí, de lá e de acolá, será que ainda há “esperança” de um dia colocarem esse setor da saúde pública em nível de tratamento a seres humanos??? não sei responder...só posso lembrar que “esperança”, no século dois – ou segundo – o nome de uma das três filhas de Santa Sofia era esperança. Infelizmente, cabe também lembrar que a “esperança” morreu assassinada.



Relacionados

Política | 09-09-2019 13:25

Como se precaver de golpes aplicados pelo celular?

Como se precaver de golpes aplicados pelo celular?

Política | 06-09-2019 13:06

'Se isso continuar assim, Jair Bolsonaro não vai conseguir governar'

'Se isso continuar assim, Jair Bolsonaro não vai conseguir governar'

Política | 05-09-2019 13:02

Prefeitura monitora veículos que passam pelo pedágio e arrecadação aumenta

Prefeitura monitora veículos que passam pelo pedágio e arrecadação aumenta

Política | 04-09-2019 13:20

As leis tolas e inúteis debilitam as necessárias

As leis tolas e inúteis debilitam as necessárias

PUBLICIDADE