'O serviço público acabou de se transformar numa atividade comercial'

Paulo Martins
Política | Publicado em 17/07/2019 às 13:51

A discussão dos ônibus com ar condicionado em Foz do Iguaçu ainda não terminou. Eles foram anunciados pelo município ainda em março com a promessa de começarem a rodar em duas semanas. Mas já se passaram três meses e ao longo deste tempo, diversos problemas surgiram. 

Segundo o Foztrans, a decisão de colocar os novos veículos com ar condicionado nas ruas, está nas mãos dos vereadores. Só que essa decisão também pode refletir na tarifa paga pelos passageiros.


Comentário do Paulo Martins

Já notaram que tudo o que é reivindicado a favor do povo acaba cercado de dificuldades? sem se falar – além das dificuldades -  nos inevitáveis aumentos de custos!!! É difícil se encontrar alguma reivindicação na área pública que não traga – a reboque – a massacrante ameaça de aumento no preço...infelizmente o serviço público acabou – há muito tempo - de se transformar numa atividade comercial.

Aqui mesmo em Cascavel tivemos a desconcertante informação, vinda do próprio prefeito, dando conta de que as operações viárias da Cettrans são sustentadas pela multas – ou seja – é preciso multar para manter um órgão público, ou seja de novo, uma sombra de desrespeito aí está, operando, confessada, de mãos dadas com o que se conhece por deslealdade. 

Voltando aos “implorados” ônibus com ar condicionado de Foz, é até inverossímil constatar-se que numa cidade com temperaturas senegalescas, esse detalhe não se tenha tornado comum e obrigatório há anos, estando ainda em clima do povo castigado ter que implorar. 

E pensar que em campanhas eleitorais todos afirmam que querem, na verdade, é trabalhar “pelo povo, para o povo e com o povo.” Bem, como já disse alguém, assim como nas guerras, nunca se mente tanto quanto em campanhas eleitorais. Por isso, vai, povo, vota. 



Relacionados

Política | 08-11-2019 12:55

'Quem protege o criminoso é porque é a favor do crime'

'Quem protege o criminoso é porque é a favor do crime'

Política | 01-11-2019 13:00

'Os americanos no velho Oeste enforcavam os ladrões de cavalos'

'Os americanos no velho Oeste enforcavam os ladrões de cavalos'

Política | 25-10-2019 13:19

'Está difícil, muito difícil do novo governo governar'

'Está difícil, muito difícil do novo governo governar'

Política | 18-10-2019 12:59

“Nenhum ministro do STF além desse ponto”

“Nenhum ministro do STF além desse ponto”