'Politico mastiga eleitor...depois da eleição'

Paulo Martins
Política | Publicado em 16/05/2019 às 12:49

Qualquer pessoa que não fizesse parte do palco político e estivesse na plateia, certamente se sentiria constrangida com esse tipo de drama e iria embora para não ter que continuar assistindo um enredo tão melancólico, desconfortável e de profundo desrespeito à condição de seres humanos que nem mesmo implorando por atendimento conseguem se desviar dessa cilada que aqui chamam de saúde pública. 

Esse cisop é um dos maus capítulos, entre outros.  A coisa tá feia, amigos e dominada pela incompetência...e o que é mais desconcertante: nas mãos de quem está essa circunstância temos que nos convencer, “dolorosamente, que não há solução”. Veja bem...se um punhado de prefeituras se unem para administrar um setor de tamanha importância, urgência e responsabilidade e, ao contrário do êxito esperado, o que  conseguem fazer é aumentar cada vez mais o numero de milhares de pacientes – transformando-os em vítimas – não se tem que enfrentar apenas uma grande injustiça e, sim, uma verdadeira ameaça.  Essas prefeituras decidiram-se pela formação de um pool que buscasse administrar o que chamam de saúde pública, via Cisop.  Fracassaram, e o que é pior, ao invés de abdicarem da missão por falta de preparo, de conhecimento e de gestão, embora o sacrifício de seres humanos doentes, os responsáveis estão demonstrando que preferem “deixar como está...para ver como é que fica.” 

Indiscutivelmente, em se tratando de seres humanos e de doenças...temos ali uma cilada acompanhada de autentica molecagem, tanto que o próprio presidente do grupo chegou a afirmar – alegre e feliz – que um longo atraso nas obras físicas desse Cisop estava até “bom demais”. (!!) “atraso em obras na saúde pública é bom demais”...foi expressão do comando desse mal arrumado Cisop “e não contestada por nenhum outro colega prefeito do grupo”. O que podem esperar os pobres doentes desse tipo de gestão pública??  quem sabe esperar apenas pedido de desculpas, que poderão até – na hora da apelação como é comum em políticos  - produzir lágrimas, pois doenças “não tratadas como devem”  acabam matando. 

É, são capazes até de chorar na hora das condolências. Mas, nesses casos as lágrimas serão aquelas que o povo chama de “lágrimas de crocodilo”...por isso, não esquecer que lágrimas de crocodilo não são emocionais...aparecem por produção de pressão de glândulas nos olhos do bicho, quando mastiga sua presa, como politico mastiga eleitor...depois da eleição !!!



Relacionados

Política | 17-06-2019 12:27

Prefeitura prevê implantar reconhecimento facial em escolas municipais

Prefeitura prevê implantar reconhecimento facial em escolas municipais

Política | 14-06-2019 13:07

“Ação Popular Marxista-Lenista”

“Ação Popular Marxista-Lenista”

Política | 13-06-2019 12:23

Governador sugere que Estrada do Colono tenha uso exclusivo de turismo

Governador sugere que Estrada do Colono tenha uso exclusivo de turismo

Política | 12-06-2019 12:29

Método Fracking deve ser proibido no Paraná

Método Fracking deve ser proibido no Paraná

PUBLICIDADE