Prefeitura monitora veículos que passam pelo pedágio e arrecadação aumenta

Paulo Martins
Política | Publicado em 05/09/2019 às 13:02

Toda vez que um veículo passa pela praça de pedágio de Cascavel, parte do imposto pago pelo motorista deve voltar para a prefeitura.

Até um tempo atrás, a contagem de veículos era feita somente pela concessionária que administra esse trecho da BR 277. Desde fevereiro, a prefeitura também tem monitorado. E o resultado mudou: desde que a prefeitura passou a ficar de olho, a arrecadação aumentou.

Comentário Paulo Martins:

Pelo que se viu nessa reportagem, foi a prefeitura decidir “monitorar” um setor que destinava recursos “por amostragem” , para constatar que estava sendo lesada. 

E tal constatação não causa nenhuma surpresa, tanto que essa concessionária terá até que devolver dinheiro – que não é pouco – por intervenção do ministério público e decisão judicial em outro protocolo. E, por amostragem, sim, o correto agora será levantar em quanto o município foi lesado durante qual tempo e também ser ressarcido nesse tópico. 

E embora nada tenha a ver um assunto com outro, prova-se que essas amostragens tem como conteúdo principal algumas rasteiras e digo isso para lembrar a contagem da população de parte do IBGE que “por amostragem” tem a pretensão de informar números populacionais das cidades, prejudicando enormemente o retorno da participação dos municípios em verbas que lhe são devidas. 

Portanto, voltando aos pedágios, que abram o olho aqueles municípios que recebem participações, pois em rasteiras essas concessionarias revelaram e continuam revelando que possuem mestrado e doutorado.



Relacionados

Política | 20-09-2019 13:11

'O HU não é outra coisa se não um claro retorno ao passado'

'O HU não é outra coisa se não um claro retorno ao passado'

Política | 12-09-2019 12:45

Conjunto Riviera completa dois anos em Setembro

Conjunto Riviera completa dois anos em Setembro

Política | 11-09-2019 12:57

Moradores cobram melhorarias em ruas do 14 de Novembro

Moradores cobram melhorarias em ruas do 14 de Novembro

Política | 10-09-2019 12:57

10 de setembro: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

10 de setembro: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

PUBLICIDADE