Quiosques fechados geraram gastos de R$ 13 mil em um ano

Paulo Martins
Política | Publicado em 16/07/2019 às 12:56

Depois de muitas polêmicas envolvendo os quiosques do centro de Cascavel, ainda falta mais um processo rigoroso e burocrático: a escolha das empresas que vão ocupar os espaços. A previsão é que quiosques tenham comerciantes instalados apenas em novembro. Até lá, as estruturas vão continuar gerando gastos para o município.

Mesmo vazios, os quiosques geram gastos: os que não tem nenhuma utilidade, geram pelo menos a taxa mínima de água que é de RS 56, 02 por mês. E a taxa mínima de energia elétrica também que é de RS 79,50. Custos que são um pouco mais altos naqueles espaços que a prefeitura ocupa para alguma atividade, como é o caso do quiosque da guarda municipal e de outros projetos do município.


Comentário do Paulo Martins

Esses chamados quiosques estão adequadamente instalados em local que com eles se identifica, ou seja, com a Avenida Brasil que depois de pronta ainda não se sabia como operar o trânsito por ali, tanto que até hoje estão aplicando improvisos até de velocidade, por não terem se quer ideia de como fazer para um desempenho útil.  

Quiosques...aí estão as casinhas – prontas há tanto tempo – mas imprestáveis também há muito tempo.  Aliás, até uma tradição em Cascavel – a boca maldita – louvando-se numa promessa do prefeito, espera até hoje uma dessas casinhas, na esperança de voltar à praticar a sua tradição que, por tantos e tantos anos cultivou em clima de confraternização, que eram as reuniões de todos os dias, as conversas, as idéias, as críticas, as saudáveis fofocas, enfim, um braseiro social saudável que tanto animou por anos e anos seus frequentadores. 

Esses quiosques nos lembram a história de elefantes brancos, na Tailândia que, sendo animais sagrados e quando presenteados pelo rei, não serviam para nada, mas não podiam ser nem devolvidos e nem dados a outra pessoa. e mata-los nem pensar. tinham que ser suportados. Assim,  ali estão, nessas casinhas da avenida, até agora imprestáveis embora prontas...uns elefantinhos brancos, mais uma criação em Cascavel sem planejamento...sem destinação. Cristo não vem mais. 



Relacionados

Política | 08-11-2019 12:55

'Quem protege o criminoso é porque é a favor do crime'

'Quem protege o criminoso é porque é a favor do crime'

Política | 01-11-2019 13:00

'Os americanos no velho Oeste enforcavam os ladrões de cavalos'

'Os americanos no velho Oeste enforcavam os ladrões de cavalos'

Política | 25-10-2019 13:19

'Está difícil, muito difícil do novo governo governar'

'Está difícil, muito difícil do novo governo governar'

Política | 18-10-2019 12:59

“Nenhum ministro do STF além desse ponto”

“Nenhum ministro do STF além desse ponto”