'Se não fosse a Lava Jato nem resíduos teriam sido recuperados'

Paulo Martins
Política | Publicado em 13/08/2019 às 12:55

Você é daqueles que se sente assaltado a cada vez que para em uma cabine de pedágio. Quem não né? então, a novidade é que os preços devem baixar depois de um acordo feito com o Ministério Público e Justiça Federal.


Comentário do Paulo Martins

Anote aí...não fosse  a Lava Jato nem resíduos desses valores teriam sido recuperados. E vejam que ironia, justamente quando forças de comprovada corrupção ativa, como vimos, buscam acordo de leniência que irá fazer devolverem à sociedade consideráveis partes de dinheiro desviado, outros punhados de elementos, de comprovadas intenções azedas e despudoradas, movimentam-se no submundo das trapaças no sentido de tentar acabar justamente com esse seguimento que conquistou mais essa vitória e a simpatia da população: a lava jato. 

E o movimento de ataque contra a lava jato não é nada tímido, tanto que seus indecorosos agentes contrários estão infiltrados em todo e qualquer canto aos quais tenham acesso, como legislativos, partidos políticos, oposições – órgãos de imprensa e, sintomas dão conta de que até da justiça superior farpas de ataque são lançadas e nem sempre camufladas. 

Está se vivendo algo surrealista pois, enquanto acabamos de receber notícias como essa, de devolução de dinheiro surrupiado da sociedade, em outra área na qual deveria estar sendo cultivada a imperiosa harmonia de poderes vigilantes, ao contrário, um dos principais artilheiros dessa atalaia e admirável lava jato começa a ser fustigado até – veja bem – até pelo presidente do supremo tribunal federal  - Dias Tófolli – que, após garimpar normas para montar processos contra o incansável Delton Dallagnol, logrou êxito hoje pela manhã de ter aceito esse seu protocolo contra o aplaudido promotor. 

O duro é se saber  que é comum quem não tem condições de elevação, procurar rebaixar os outros. De resto, é recomendável a sociedade juntar-se nessa briga do bem contra o mal, haja vista que a simples devolução desses trocos à sociedade não corrige o enorme estrago que fizeram essas concessionárias, principalmente pelo fato delas continuarem...com confiança zero... no ninho que tanto esfolaram.



Relacionados

Política | 14-08-2019 12:54

Secretária de Educação diz que não tem prazo para mais zeladoras em escolas

Secretária de Educação diz que não tem prazo para mais zeladoras em escolas

Política | 12-08-2019 13:17

“Os senhores não tem mais nada o que fazer, não” ???

“Os senhores não tem mais nada o que fazer, não” ???

Política | 09-08-2019 13:13

'R$ 20 bilhões é o lucro dos quatro maiores bancos em três meses'

'R$ 20 bilhões é o lucro dos quatro maiores bancos em três meses'

Política | 08-08-2019 12:51

Um dia depois: como está o colégio em que diretora foi agredida

Um dia depois: como está o colégio em que diretora foi agredida