Sem autorização: mãe recebe carta de agradecimento por doar órgãos

Paulo Martins
Política | Publicado em 17/12/2018 às 12:53

Após a morte de Daniel Costa, a mãe Loreni recebeu um documento emitido pelo Hospital Universitário de agradecimento pela doação de órgãos, que não foi autorizada.


Comentário Paulo Martins:

O controle sobre doações deve haver em razão de envolver recursos públicos, além de uma legislação em vigor que exige que um posicionamento da família seja respeitado. 

Agora, nesse caso específico aí, a situação se conflitou devido a “burocracia” que colocou em seus trâmites essa carta que nem se sabia fazer parte de protocolo, carta de agradecimentos que “talvez” tenha sido inventada com boas intenções, quem sabe até para incentivar a “cultura das doações” – aliás – essa cultura de doações é que já deveria ter sido fomentada em nossa sociedade, fazendo de cada pessoa, numa força de lei, um doador, Independente de autorização ou não. 

Seria até higiênico o processo e que, fatalmente em futuro breve, ou médio ou mesmo longo será empregado também no Brasil...Queiram ou não...Isso será fatal...Será inexorável...E medida racional...Inteligente...Afinal, um corpo sem vida será repasto dos bichos, com ou sem autorização...É a natureza que não está aí para se curvar diante de sofismas doutrinários – religiosos ou não – além de proporcionar, como motivação principal, a continuação de uma outra vida – a do receptor. 

E você...O que pensa sobre si mesmo nessa área das doações? Prefere ser um doador, proporcionando a continuação de uma outra vida, ou prefere servir de alimento para os bichinhos? A propósito: antes de responder, imagine você mesmo necessitar de um órgão para continuar vivendo – ou um seu filho – ou mãe – ou um ente querido, enfim. 

Imagine-se envolvido dessa forma num clima desses e, depois, sim, responda para si mesmo.



Relacionados

Política | 15-04-2019 12:43

Audiência pública discute sobre projeto de Lei Escola sem partido

Audiência pública discute sobre projeto de Lei Escola sem partido

Política | 12-04-2019 13:04

'Nós mantemos em Brasília 432 apartamentos funcionais'

'Nós mantemos em Brasília 432 apartamentos funcionais'

Política | 11-04-2019 12:47

"Segurança, amigos, é algo como medicina..."

"Segurança, amigos, é algo como medicina..."

Política | 10-04-2019 12:47

Motoristas reclamam do trânsito na BR 277 após desvio para obras na Av. Costa e Silva

Motoristas reclamam do trânsito na BR 277 após desvio para obras na Av. Costa e Silva

PUBLICIDADE