'Quem protege o criminoso é porque é a favor do crime'
'Quem protege o criminoso é porque é a favor do crime'
Revendo fatos históricos, através da literatura, pousamos no século 18 e de lá resgatamos uma impressionante verdade que esclarece de forma irrefutável uma sentença que mantém na cadeia, neste século 21 – a figura de um ex-presidente da república, circunstância que vem estimulando pugilatos judiciais e verbais, o que, se enquadrado numa observação de discurso daquele século, eliminaria toda e qualquer divergência forjada para confronto com a realidade.
Falo de detalhe inserido no discurso histórico de Robespierre – Maximilien de Robespierre – revolucionário que assumiu a liderança da revolução francesa por 12 meses, sendo, por sinal, também guilhotinado, como o foi Luiz XVI – rei por ele combatido. O esclarecimento em discurso daquele século, como o comparado com o daqui, agora, foi sustentado pela afirmação naquele discurso de séculos: “Luiz XVI não foi destronado por ninguém...Luiz XVI foi destronado por seus crimes”.
Assim, saindo de lá do século 18 e vindo pra cá, para o século 21 – pode-se afirmar para aqueles que insistem através de jogadas de fantasias ou apelos retóricos de tolas sustentações que o Luiz daqui, de hoje – que o Luiz Lula da Silva, o das corrompidas piruetas petistas, não foi condenado à cadeia onde se encontra apenas pelos vários julgamentos a que foi submetido ou por Sérgio Moro...esse Luiz daqui, de hoje, foi mandado para a cadeia “pela lei”.
E a propósito e concluindo: no mesmo discurso Robespierre também destaca: “um rei destronado na república só serve para duas coisas: “perturbar a tranquilidade do estado e abalar a liberdade”. Não parece uma advertência em relação a um clima que aqui estamos vivendo?? uma histórica advertência???
'Quem protege o criminoso é porque é a favor do crime'
'Os americanos no velho Oeste enforcavam os ladrões de cavalos'
'Está difícil, muito difícil do novo governo governar'
“Nenhum ministro do STF além desse ponto”