Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marcelo Belinati responde protestos da Educação

18/01/21 às 09:34 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP aproveitou a live deste domingo 17, para responder os protestos realizados pelas escolares particulares que clamam a volta as aulas presenciais. 

A semana foi de protestos do setor. Gestores, professores e pais, acamparam em frente a prefeitura e realizaram uma carreata no último sábado. A principal reivindicação é que o prefeito autorize o retorno às aulas no sistema híbrido ou seja, parte presencial e parte remota.  

O governo do Paraná já anunciou o retorno das aulas na rede estadual nesse modelo a partir do dia 18 de fevereiro. O mesmo já está acontecendo com cidades da região como foi o caso de Cambé.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

No facebook, Marcelo Belinati foi questionado por diversas pessoas sobre a volta às aulas, mas muitos internautas também apoiaram a decisão do prefeito dizendo que não teriam coragem de mandar filhos pra escola num momento complicado da pandemia em Londrina. 

O prefeito se solidarizou com o movimento, disse que entende todas as reivindicações e protestos, mas suas decisões serão pautadas por critérios científicos e não serão as manifestações que farão com que ele mude de ideia. Segundo ele, crianças de 5 anos não usam máscaras. 

Marcelo destacou ainda que a educação infantil tem mais de 53 mil alunos de até cinco anos e além disso movimenta pais e responsáveis o que eleva esse número a mais de 70 mil pessoas em circulação. 

Nesta segunda-feira, as Secretarias de Saúde e Educação vão se reunir para discutir a volta segura às aulas. 

 O blog não conseguiu falar com representantes do movimento pela volta às aulas.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá