Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP vai investigar denúncia de carne estragada na merenda

01/10/21 às 17:04 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público instaurou procedimento para apurar eventuais problemas com carne estragada em Escolas da Rede Municipal conforme a Tarobá divulgou esta semana. 

O documento é assinado pelos Promotores de Justiça Renato de Lima Castro e Ricardo Benvenhu do GEPATRIA – Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público. 

A instauração da “Notícia de Fato” junta ainda links de reportagens publicadas pelos veículos de comunicação com queixas de pais de alunos das Escolas Municipais da Vila Brasil, Zumbi dos Palmares (zona sul) e Escola da Zona Norte. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Foram expedidos ofícios para as unidades escolares e para a Vigilância Sanitária solicitando laudo de constatação de qualidade, quantidade e classificação da carne esclarecendo se as especificações técnicas da embalagem correspondem as amostras colhidas na Escola da Vila Brasil. 

Outro lado 

A prefeitura de Londrina emitiu a seguinte nota sobre a queixa dos pais: 

A Secretaria de Educação informa que o fornecedor vai repor amanhã (1), os 26 kg de carne recebidos pela Escola Municipal da Vila Brasil.  A Vigilância Sanitária irá acompanhar a reposição.

E a carne da Escola que foi lacrada pela Vigilância Sanitária hoje pela manhã, está sendo encaminhada para laudo técnico para saber, entre outras coisas, a quantidade de gordura e se a carne está em condições de ser aproveitada.  

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá