Linha 4

fernando-brevilheri

Publicidade

MP vai investigar denúncia de carne estragada na merenda

Fernando Brevilheri

foto: Arquivo blog Londrina

O Ministério Público instaurou procedimento para apurar eventuais problemas com carne estragada em Escolas da Rede Municipal conforme a Tarobá divulgou esta semana. 

O documento é assinado pelos Promotores de Justiça Renato de Lima Castro e Ricardo Benvenhu do GEPATRIA – Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público. 

A instauração da “Notícia de Fato” junta ainda links de reportagens publicadas pelos veículos de comunicação com queixas de pais de alunos das Escolas Municipais da Vila Brasil, Zumbi dos Palmares (zona sul) e Escola da Zona Norte. 

Foram expedidos ofícios para as unidades escolares e para a Vigilância Sanitária solicitando laudo de constatação de qualidade, quantidade e classificação da carne esclarecendo se as especificações técnicas da embalagem correspondem as amostras colhidas na Escola da Vila Brasil. 

Outro lado 

A prefeitura de Londrina emitiu a seguinte nota sobre a queixa dos pais: 

A Secretaria de Educação informa que o fornecedor vai repor amanhã (1), os 26 kg de carne recebidos pela Escola Municipal da Vila Brasil.  A Vigilância Sanitária irá acompanhar a reposição.

E a carne da Escola que foi lacrada pela Vigilância Sanitária hoje pela manhã, está sendo encaminhada para laudo técnico para saber, entre outras coisas, a quantidade de gordura e se a carne está em condições de ser aproveitada.  

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.