Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Norte tem a maior taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 do Paraná

28/01/21 às 09:26 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Pela primeira vez a Macrorregião Norte do Paraná lidera o ranking de ocupação de leitos em todo estado. Os números estão no portal da Secretaria Estadual de Saúde. Com isso, supera a região leste, cuja referência é Curitiba que ficou no topo dessa estatística durante 10 meses de Pandemia da Covid-19. 

De acordo com dados da Diretoria de Gestão em Saúde da SESA PR, a região norte está com taxa de ocupação de 90% de leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19. Depois vem a região macro Leste com 85%, seguida da Região Noroeste (Maringá) 81% e Oeste (Cascavel) 78%. 

HU 
O Hospital Universitário Regional Norte do Paraná em Londrina chegou nesta quarta-feira a 95% de ocupação de leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19 e o Hospital do Coração bateu em 90%. O Honpar em Arapongas está com 93% e o Hospital da Providência em Apucarana está com 70%. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Em Curitiba, a prefeitura afrouxou as medidas de distanciamento social migrando da faixa laranja para amarela. A prefeitura de Londrina não adotou o sistema de bandeiras para restringir serviços, atividades comerciais e industriais. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá