Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novos cargos podem gerar impacto de R$102 milhões ao contribuinte

02/05/22 às 09:09 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A Alep – Assembleia Legislativa do Paraná vota nesta segunda-feira 02, em segunda discussão, o projeto de Lei que cria 542 novos cargos no âmbito da administração pública em diversos órgãos.

No Tribunal de Justiça, seriam 160 cargos comissionados e mais 40 funções gratificadas. Na própria Alep 121 cargos e no Ministério Público 261 cargos. O impacto total – caso essa proposta seja aprovada e as funções ocupadas – seria de R$102 milhões por ano ao contribuinte.

A Faciap – Federação das Associações Comerciais do Paraná já se posicionou contra a matéria. O presidente da entidade Fernando Moraes, alega que o impacto no orçamento com a criação e provimento dos cargos evidencia um expressivo aumento dos gastos públicos, os quais oneram diretamente o contribuinte, mesmo havendo previsão de orçamento para isso.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

A Faciap encaminhou um ofício aos três órgãos (Alep, MP e TJ) onde sugere que uma reforma administrativa é necessária para reduzir os gastos para que o reflexo da carga tributária seja percebido e impacte positivamente no setor produtivo. Contudo, com o aumento de despesas, passamos a deixar de vislumbrar essa possibilidade", diz o documento.

A entidade também questiona a necessidade da criação dos cargos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá