Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novos contratos do Pedágio ficarão para 2022

28/04/21 às 10:20 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Quem pensou que no final deste ano, o Paraná teria um novo modelo de pedágio e com tarifas mais baratas pode ter se enganado. Os novos contratos de concessão do Pedágio no Paraná serão assinados somente no segundo semestre de 2022. Esse é o cronograma que está no site do Ministério da Infraestrutura. 

Segundo o cronograma no portal do Ministério, em janeiro foram feitos os estudos, as audiências públicas em março, em seguida Tribunal de Contas da União. 

Já o edital que irá trazer todas as regras de valores, trechos etc está previsto para o quarto trimestre de 2021 e, se tudo der certo, o leilão para definir as empresas vencedoras só vai acontecer no primeiro trimestre de 2022. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

O próprio ministério da infraestrutura fixou a provável assinatura dos contratos para o segundo trimestre de 2022 – portanto daqui um ano. 

O detalhe é que as atuais concessões no Paraná terminam no dia 27 de novembro. Cabe ao Governo do Paraná decidir se prorroga esses contratos por pelo menos um ano, ou assume a manutenção das rodovias pedagiadas até que as novas empresas assumam. 

Na Assembleia, o tema já movimenta a bancada governista. Já o Deputado Tercílio Turini - que ainda não sabia desse cronograma apurado pelo blog- comentou que já havia uma preocupação da Frente Parlamentar de que não haveria tempo hábil para que as novas empresas assumissem. 

Agora, o assunto passará a ser discutido no âmbito da ALEP. 

 Fonte: Site do Ministério da Infraestrutura

Fonte: Site do Ministério da Infraestrutura 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá