Linha 4

fernando-brevilheri

Publicidade

ONU: Luísa fala sobre cooperação internacional na Educação

Fernando Brevilheri

foto: reprodução

A deputada Luísa Canziani foi a única representante do Brasil a discursar no World Youth Group, grupo ligado às Organizações das Nações Unidas que reúne jovens lideranças políticas do mundo. O evento “Education Summit” (https://media.un.org/en/asset/k1h/k1h2z9gg4t) foi realizado na manhã desta sexta-feira 17, de forma virtual.  

Luísa Canziani, deputada mais jovem da atual legislatura, fez uma apresentação no Painel de Educação. O evento foi transmitido ao vivo pela TV da ONU. 

A Deputada que vai deixar o PTB e assinar com o PSD, destacou que houve conquistas nas últimas décadas, mas lembrou que a pandemia de Covid-19 provocou enormes retrocessos. “Vivemos uma situação angustiante, mas existe razão para esperança. Com o mundo passando por problemas semelhantes ao mesmo tempo, as possibilidades de cooperação internacional nunca foram tão grandes”, salientou. 

Ela ainda propôs o início de uma cooperação interparlamentar, com o objetivo de superar os prejuízos educacionais da pandemia. “Talvez nós possamos buscar soluções comuns para a recuperação educacional desta geração. Além dessa preocupação, que deve ser nossa absoluta prioridade, acredito que a pandemia mostrou ao mundo a necessidade de mais dois compromissos”, disse, referindo-se à adoção de inovações tecnológicas pelo sistema educacional e à importância do letramento científico e do pensamento crítico. 

 

 

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.