Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação encontra irregularidades em postos de Londrina

13/07/21 às 09:45 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A Operação Petróleo Real – coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública- encontrou irregularidades em quatro dos seis postos de combustíveis fiscalizados em Londrina. A ação Nacional foi na semana passada e teve participação de outros órgãos como: ANP - Agência Nacional de Petróleo, Polícia Civil e Procon. 

O Ipem – Instituto de Pesos e Medidas não participou da operação em Londrina, mas em outros municípios houve denúncia de bomba baixa, quando o revendedor entrega menos produto do que o consumidor paga. 

Aqui foram constatadas irregularidades como: produtos vencidos à venda, ausência de data de validade, falta de etiqueta com preços e falta de informações de tributos sobre os produtos como estabelece o Decreto Federal 10.634/21. Além disso, os fiscais também constataram a falta de cartaz com diferença percentual entre os preços da gasolina e etanol – em desacordo com legilsação estadual. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Em Londrina, a fiscalização da Operação Petróleo Real não apurou se houve ou não irregularidades na quantidade e na qualidade dos combustíveis. 

Atenção: As autoridades não divulgam os nomes dos postos envolvidos por conta da lei de abuso de autoridade e do preceito de direito ao contraditório.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá