Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'Partidos e candidatos já deveriam estar revelando o que pretendem'

15/11/19 às 12:52 - Escrito por Paulo Martins
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel contabiliza uma enxurrada de candidatos para as próximas eleições à Prefeitura. só não se declaram abertamente, mas sabe-se que na penumbra montam esquemas, fazem convites, tentam alianças, se encostam nesse ou naquele, tudo às sombras, como o que se conhece por “chacrinhas” – ou panelas se preferirem. 

Sem sequer, por enquanto, dar uma piscadinha que seja para o povo, ficando esse mesmo povo, nesses acertos, em plano secundário e, se não se alertar, mais uma vez vai apenas assistir da arquibancada “o samba na pista”. Partidos e candidatos já deveriam estar revelando ao povo o que pretendem fazer em torno “do que desgraçadamente está errado”, assim como “em torno do que terá que ser feito”. 

Por exemplo: “essa desastrosa gestão da saúde pública, como pretende o candidato, se eleito, consertar isso, e em quanto tempo...e como será feito...mas mostrar “no papel”, com números e rubricas para cada item e quanto, do dinheiro do orçamento, será empregado”. Na educação, “hoje como ontem desastrosa”, o que será feito??? E mais: que tipo de plano viário será empregado, que venha corrigir o atual desastre urbano em que vivemos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

E um “projeto de desenvolvimento” seria pedir demais? mas, é preciso que tudo seja mostrado com detalhes, com orçamento, com as rubricas dos recursos, quais as alterações que precisarão ser feitas...quais os planos para a zona rural, para os bairros...transporte escolar continuará com as atuais sucatas sobre rodas??? e o transporte urbano que hoje faz o que bem entende, exercendo poder imperial que impede até implantações de opções seletivas e ampliações de linhas... quais os planos para os setores até então camuflados de medicamentos, de merenda escolar, do escandaloso e depravado sistema operacional do lixo com sua caixa preta de aditivos, enfim, senhores eleitores...quer  nos parecer que o cedo poderá se fazer tarde se desde agora não começarmos a exigir exposições de não apenas intenções, mas compromissos em detalhes afim de que a próxima jornada eleitoral não seja moldada nos habituais blefes de espertos que estão convencidos, desde outras jornadas eleitorais, que aqui basta ser candidato e sair por aí prometendo o que nunca foi feito – “o que continua não sendo feito”, e o que poderá continuar “a também não ser feito no futuro”.  

Assim, e concluindo, a gestão pública em Cascavel, a partir de 2021, não dependerá daqueles que querem se eleger...dependerá única e exclusivamente, amigo eleitor, de você...só de você que nunca deve esquecer que “cada povo tem o governo que merece”. Vai saber “cobrar antes de quem”...e escolher quem você merece???

© Copyright 2023 Grupo Tarobá