Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paulo Guedes recebe G7 e discute reforma tributária

29/07/21 às 10:03 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministro da Economia Paulo Guedes recebeu representantes do Paraná esta semana para discutir a reforma tributária. O presidente da FACIAP - Federação das Associações comerciais e Empresariais do Paraná Fernando Moraes – que também lidera o grupo dos sete – destacou três principais pontos sobre a reforma tributária, segunda fase: Tributação sobre lucros e dividendos, escrituração fiscal completa para todas as empresas e a vedação de dedução dos juros sobre capitais próprios do IR das empresas. 

Segundo Moraes, o Ministro foi receptivo e explanou todos os temas levados pelas entidades: "Sobre a escrituração das empresas, nos adiantou que será retirado da proposta e que não haverá alteração para as empresas enquadradas no SIMPLES Nacional; Sobre os a tributação dos lucros e dividendos, destacou que é necessário tributar a receita auferida pela pessoa física, para igualar aos demais trabalhadores e como compensação terá redução do imposto de renda da pessoa jurídica (12,5%), bem como a isenção deste tributo para valores em até 20 mil reais, sendo tributado a pessoa física no percentual de 20%, no que superar este valor. 

E em relação a tributação dos lucros sobre capital próprio, O ministro explicou que o objetivo é afastar as diversas deduções que beneficiam grandes empresas, como instituições financeiras. Os lucros acumulados até 31 de 12/2021, distribuídos a partir de 01/01/22 estarão sujeitos a uma tributação entre 5 a 6%.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

O Ministro explicou que o objetivo da proposta e trazer um equilíbrio na tributação, aumentando a arrecadação para subsidiar uma redução progressiva da tributação sobre renda das empresas. Informou também que concorda com a necessidade de uma reforma administrativa. Os detalhes desse encontro você confere no programa Jogo Aberto deste sábado pela Tv Tarobá.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá