Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

População de rua se instala em imóveis vazios

16/07/21 às 09:30 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A imagem é de um imóvel na rua Sergipe próximo à esquina com a Avenida JK - área central de Londrina. E esse tipo de cena é mais comum do que se imagina. 

Basta andar mais duas quadras para encontrar outro ponto que virou “pousada” de moradores de rua, é um imóvel também para locação na Rua Ibiporã esquina com a JK em frente da Tarobá. 

Vizinhos procuraram o blog para pedir providências porque sentem-se incomodados com a presença dessas pessoas. “O sentimento que temos é um misto de dó e medo” – revela um morador da área central que pede para não ser identificado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Segundo vizinhos desses imóveis, os moradores pernoitam nesses pontos que estão com placas de locação ou venda há muito tempo. “Eles passam a noite no local, mas durante o dia estão pedindo comida ou esmola pela região”. 

O abrigo é montado com madeira, papelão, plástico na cobertura e um pano servindo de porta. É a forma que essas pessoas encontram para fugir do frio e da chuva. A Prefeitura até tenta minimizar o problema, mas os projetos como centro pop, abrigos e programas sociais não tem 100% de resolutividade. 

Em muitas situações, os moradores de rua não aceitam acolhimento e preferem ficar expostos nas ruas a entrar num projeto do município. Com a pandemia a situação se agravou. Muitas pessoas perderam totalmente a renda e sequer tiveram acesso ao auxílio emergencial. 

 

 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá