Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Preços, inflação e eleições 2022

12/10/21 às 09:57 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira 11, que o presidente da República não tem poderes para baixar os preços dos combustíveis numa canetada. Pressionado pelos caminhoneiros, e agora pelo povo em geral, o presidente se rendeu à realidade. 

Bolsonaro mencionou a variação do dólar e a política de preços da Petrobrás para justificar sua resposta aos questionamentos sobre as constantes altas. Diferente do que fez no início deste ano, quando trocou o comando da Companhia como se isso pudesse dar resultado nas bombas do dia pra noite. 

Notem que Bolsonaro recuou também em relação ao STF e à polêmica das urnas. Não que ele tenha mudado de opinião e não mudou. Fato é que o presidente está vendo sua popularidade virar pó a cada confusão que se envolve. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Na real, o povão mesmo ta nem ai com essa história de Alexandre Morais, STF e outras. O “seo Zé, a dona Maria, e Tião “ se irritam mesmo com o político de plantão, quando a bomba explode no seu bolso. 

Ele começa a pensar que seu voto tem valor e pode mudar as coisas quando a conta de luz sobe mais de 25%. Quando os preços dos combustíveis quase dobram e já não consegue trazer pra casa do supermercado um quilo de carne. Aliás, a indústria já encontrou uma forma de “disfarçar” a inflação: reduzindo a quantidade dos produtos. Até o “papel higiênico ficou mais curto na crise”. 

Pior saber que a inflação nossa de cada dia não é movida pelo consumo e sim pelo custo de produção. Com as dinâmicas de mercado (lei de oferta e procura), câmbio, demandas e reflexos da pandemia, a economia mundial toda está sofrendo. A inflação é um fenômeno do planeta e não só do Brasil 

Para 2022, o Banco Central prevê inflação menor, mas também prevê crescimento menor. Ainda que as taxas de juros estejam mais atraentes no ano que vem, o Brasil pode sofrer com as incertezas provocadas pelo ambiente político-eleitoral. 

 

 

 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá