O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) pediu a colaboração de entidades ligadas a bares e restaurantes para ajudarem na fiscalização de aglomeração nos estabelecimentos. Foi uma resposta às inúmeras mensagens dos próprios seguidores que cobraram ação mais efetiva da prefeitura.
Internautas relataram que têm verificado concentração de pessoas – inclusive sem uso de máscara - e não há ação efetiva do poder público para coibir a infração.
Muitos dos internautas relataram ainda terem visto aglomerações em locais públicos como o lago igapó, zerão e barragem sem presença de guardas municipais ou PMs nesses pontos.
Leia mais:

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”
O prefeito afirmou que várias pessoas o marcaram no instagram denunciando aglomerações. “Quero aqui fazer um apelo para determinadas atividades, ainda no sábado de manhã, eu recebia, várias pessoas me marcaram no Instagram em relação a festas, em relação a bares que estavam abertos com número grande de pessoas, fiz contato com as entidades de classe representativas desse segmento para que tomassem providências no sentido de que as medidas restritivas e de proteção a vida fossem efetivamente respeitadas” - destacou Marcelo.
De acordo com dados da própria defesa social, os bares (junto com as festas clandestinas) estão no topo da lista de denúncias com aglomerações.