Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito prorroga suspensão de eventos e setor fala em novo protesto

01/10/20 às 09:22 - Escrito por Fernando Brevilheri

prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP prorrogou a suspensão de eventos até o dia 14 deste mês. O decreto com a norma foi publicado no jornal Oficial do município. O ato estaria amparado em pareceres técnicos da Secretaria de Saúde de Londrina que avaliam diariamente os dados da Covid-19. O setor de eventos é um dos poucos que ainda não retomaram – ainda que parcialmente – suas atividades desde o início da Pandemia do novo coronavírus. 

No decreto, o prefeito atualiza o artigo 4° que tem nova redação: “Permanece vedada até 14 de outubro de 2020, a realização de festas, eventos e quaisquer atividades similares ainda que pelas empresas tratadas nesse decreto”. 

Em Londrina, existem cerca de cinco mil empresas do setor enquadradas no MEI- Microempreendedor Individual e CNPJ- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. São 10 mil pessoas que atuam nos eventos. 

No dia 02 de setembro, 150 representantes de buffets e outras empresas fizeram uma manifestação pacífica no centro cívico alertando para as dificuldades e onda de desemprego causada pela pandemia e reflexos das medidas adotadas pelo poder público. 

Uma comissão foi recebida pelo chefe de Gabinete interino Tito Vale e os empresários pediram retomada a partir desta quinta-feira 01. No entanto, a prefeitura e a secretaria de saúde sinalizaram com possível retomada para o dia 15 deste mês. 

Uma das representantes do setor Claudia Andrade não descarta a realização de novo protesto caso a prefeitura não autorize a volta aos trabalhos. Os empresários do setor já apresentaram ao município um plano de retomada com novo formado de festas com máscaras, higienização, limitação de pessoas e distanciamento.  

No projeto entregue ao chefe de Gabinete Tadeu Felismino há até um audiovisual mostrando o “novo normal” para o segmento de eventos. Claudia Andrade lembrou que recebeu do próprio prefeito a promessa de retomada com segurança. 

 

 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá