Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura propõe projeto para reduzir custos a taxistas

20/04/21 às 10:38 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O Plano de mobilidade urbana de Londrina confirmou o que já se constatava na prática. O transporte de passageiros por aplicativos tirou clientes do serviço de táxi. O principal motivo é que os apps tem menos custos junto ao município em relação ao tradicional táxi. 

Para tornar o serviço mais competitivo, a prefeitura de Londrina encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei que prevê a redução de custos dos taxistas. 

Dentre as alterações estão: a elevação da idade máxima para circulação do táxi, passando dos atuais sete para dez anos; redução e até extinção de taxas de serviço (como as cobradas para substituição de veículo, cadastro de condutor auxiliar e publicidade) exigidas pela CMTU; e a incorporação de regras já existentes no decreto municipal nº 1033/2016, como a obrigatoriedade de ar condicionado nos veículos e utilização de meios de pagamento eletrônicos.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

O plano revelou que em Londrina são realizados 823 mil deslocamentos/dia, dos quais 55% com veículos privados, 23% a pé, 18% com transporte coletivo, 1,4% por aplicativos de transporte e somente 0,2% com táxis.  

A situação se agravou nos últimos doze meses por conta da Pandemia do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, a cidade tem 378 taxistas autorizados e 171 auxiliares.  

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação deu parecer favorável ao projeto que será discutido nesta terça-feira 20. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá