Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura quer vender mercados municipais

07/12/20 às 11:14 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Já está na câmara de Londrina, o projeto de lei do prefeito Marcelo Belinati PP (PL 76/2020) que pretende repassar à COHAB-Ld -Companhia de Habitação de Londrina imóveis onde atualmente estão os mercados municipais Guanabara, Kennedy, São Luiz e Shangri-lá.

Com os recursos o município pretende utilizar em projetos de habitação de interesse social - moradias para população de baixa renda. 

Depois de muito debate entre os vereadores, o projeto foi retirado de pauta a pedido do líder do executivo Jairo Tamura PL. De acordo com a assessoria de imprensa da câmara "na justificativa do projeto, o que se pretende é sanar uma falha que ocorreu na época de elaboração da referida lei, faltando incluir um lote na relação das áreas onde atualmente se encontra o Mercado Municipal do Parque Guanabara e que foram transferidas à Cohab-Ld". Além disso, o PL autoriza a Cohab-Ld a alienar ou permutar esse e os demais imóveis citados na lei nº 9237/2003 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Durante a sessão os vereadores lembraram que o Mercado Shangri-lá, assim como o Guanabara e o Kennedy (Quebec), tem tombamento previsto na lei municipal nº 10.965, de 22 de julho de 2010, embora o procedimento ainda não tenha sido concluído. 

Os parlamentares apontaram a necessidade de que o projeto traga mecanismos que garantam não só a preservação das construções tidas como históricas, mas mantenham as características de negócio do Mercado Shangri-lá, o único dos quatro que ainda funciona como mercado.

O executivo deve apresentar uma emenda a proposta para que a matéria retorne ao plenário.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá