Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente do Instituto Niemeyer virá a Londrina tratar do TRL

26/07/21 às 09:40 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O Presidente do Instituto Oscar Niemeyer Paulo Sérgio Niemeyer deve visitar Londrina nesta terça-feira 27. O secretário de Governo de Londrina Alex Canziani informou que o objetivo é discutir uma PPP – Parceria Público Privada para o TRL- Terminal Rodoviário de Londrina. 

Paulo Sérgio é filho da arquiteta Ana Elisa Niemeyer, neta de um dos maiores representantes da arquitetura moderna mundial, com mais de 600 obras pelo mundo, Oscar Niemeyer. Paulo Sergio Niemeyer é o seu único bisneto formado em Arquitetura. Oscar Niemeyer que fez o projeto original do Terminal José Garcia Villar (nome oficial do TRL). O projeto iniciado na primeira gestão de Antonio Belinati, foi alterado e inaugurado pelo ex-prefeito Wilson Moreira. 

A construção foi toda feita em zinco. Em formato circular, o teto possui uma abertura que está sobre um jardim. Ao redor do jardim ficam os guichês para venda de passagens. O condomínio do TRL também tem praça de alimentação, lojas e afins). 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

A visita do presidente do Instituto vem ao encontro do processo de privatização do TRL. Conforme já informamos no blog, as receitas do Terminal caíram e a situação se agravou durante a Pandemia. (link abaixo). 

O Secretário Alex Canziani disse que o objetivo é aproveitar para ver se seria possível colocar no edital a menção a Niemeyer. “Pela questão da adequação do prédio ou um memorial” - finaliza. 

https://tarobanews.com/blogs/politica/receita-da-rodoviaria-despenca-e-reforca-necessidade-de-privatizacao-m0bV7.html

 

 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá