Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto que propõe educação como atividade essencial está nas mãos do prefeito

12/01/21 às 11:07 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Está na mesa do prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP o projeto de lei 68/2020 que define as academias de ginástica e musculação, natação, hidroginástica, artes marciais, escolas de dança, escolas de iniciação esportiva e o personal trainer como atividade essencial à saúde em período de calamidade pública em Londrina no Estado do Paraná, sendo vedada a determinação de fechamento total de tais locais. 

A matéria foi aprovada pela câmara no final de 2020 por unanimidade. A proposta do vereador reeleito Fernando Madureira PTB tem o apoio do atual presidente da câmara Jairo Tamura PL. O texto determina que o número de pessoas pode ser limitado com avaliação da autoridade competente, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial em tais locais. 

O detalhe é que o artigo 2o estabelece que os serviços da área de educação nas redes de ensino são atividades essenciais em Londrina. Se o prefeito não vetar esse artigo, abre um precedente para reabrir as escolas com cuidados e protocolos de segurança. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Protestos 

O prefeito tem enfrentado vários protestos de escolas particulares que clamam o retorno às atividades presenciais com restrições e número reduzido de alunos. Gestores das escolas dizem que estão endividados e não tem recursos sequer para pagar verbas rescisórias. 

Marcelo Belinati disse à Tarobá que não pode permitir o retorno das escolas com base em estudos de especialistas. No entanto, permitiu a abertura de academias em meio a pandemia contra parecer do COESP- Centro de Operações em Saúde Pública. 

O prefeito Marcelo Belinati tem até esta quarta-feira 13, para sancionar ou vetar a proposta. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá