Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Revendedores de combustíveis reagem a declaração da Petrobrás sobre preços

16/01/21 às 11:35 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O PARANAPETRO – entidade que representa 2.700 revendedores de combustíveis no Paraná publicou nota de repúdio à declaração do presidente da Petrobrás Roberto Castello Branco ao jornal Valor de que “os postos são rápidos em repassar aumento de preços aos consumidores e são lentos para repassar as quedas de preços”. 

Segundo o PANARAPETRO, a declaração expressa uma grave e surpreendente falta de conhecimento do mercado, pois ignora completamente que a cadeia de combustíveis não é formada apenas por refinarias e postos. Os postos – segue a nota - não podem comprar direto das refinarias são obrigados a comprar das distribuidoras. São as distribuidoras que têm repassado as altas com grande agilidade ao mesmo tempo que demoram ou não repassam integralmente as baixas. 

A declaração do presidente da Petrobrás não agradou os donos de postos, no entanto, expressa a percepção do consumidor. Afinal, os reajustes de preços são definidos por meio da política da Estatal que detém o monopólio do refino no Brasil.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

É importante que a entidade faça esse tipo de manifesto porque os revendedores que atendem o consumidor e sentem as dores e reclames do usuário. Além disso, é o varejo que arca com a violenta carga tributária que incide sobre os combustíveis impactando em cerca de 50% do valor final do produto.  

Desde 2017, a Petrobrás adota política de repasse ao preço da gasolina e diesel nas refinarias a variação da cotação internacional do petróleo e do dólar. 

 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá