Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sercomtel já tem novo presidente

23/12/20 às 11:24 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O Ceo do Grupo Bordeaux Participações Multiestratégicas Marcio Arruda vai assumir oficialmente a presidência da Sercomtel no lugar de Claudio Tedeschi. A definição saiu da Assembleia Geral Extraordinária- AGE realiza na manhã desta quarta-feira 23. Por conta da Pandemia da Covid 19, a assembleia ocorreu de forma virtual. 

Também ficou definido que o ex-ministro das Telecomunicações Hélio Costa será o novo presidente do Conselho de Administração. Tedeschi aceitou o convite para ficar como membro do conselho.  O presidente da Compagas Rafael Lamastra também terá assento como conselheiro independente indicado pelos novos acionistas. 

Além disso a assembleia também aprovou Aumento do capital social; transferência das ações da titularidade da Sercomtel S.A Telecomunicações detidas junta a Sercomtel Iluminação S.A. e na Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento para o município de Londrina; extinção do Conselho de Administração atual; eleição dos novos membros da diretoria; Aprovação do novo estatuto social e do Regimento da Diretoria. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

A AGE é mais uma etapa do processo de desestatização da Sercomtel arrematada pelo Grupo Bourdeaux na Bolsa de Valores de São Paulo. A liquidação das ações da operadora já foi aprovada no CADE-Conselho de Administração e Defesa Econômica e já passou também pela Anatel- Agência Nacional de Telecomunicações. 

O grupo Bordeaux de Nelson Tanure comprou o controle acionária da Sercomtel S.A e da Copel Telecom. Na operadora Londrinense, o compromisso é criar um polo de tecnologia com foco em banda larga. O grupo deve injetar mais de R$130 milhões na companhia. 

A cerimônia de posse da nova diretoria deve ocorrer no dia 12 de janeiro. 

Quem é Marcio Tiago Arruda

•Mais de 20 anos de experiência no mercado de telecomunicações, principalmente com liderança de grandes equipes, em startups, ambientes de turnaround, atuando em fabricantes de equipamentos, em operadoras de telecomunicações fixas e móveis e no mercado financeiro.
• Habilidade em desenvolver planos de curto (“ganhos rápidos”), médio e longo prazo, alinhados ao planejamento estratégico da empresa.
• Experiência na concepção de processos com base nas características dos produtos ou serviços, nos respetivos mercados ou clientes, na sua cadeia de abastecimento ou produção e nas suas métricas financeiras.
• Talento para criar ambientes funcionais e organizacionais alinhados à estratégia de negócios e processos compatíveis com o negócio.
• Forte experiência em operações e manutenção, engenharia, incluindo atividades de instalação, provisionamento e gestão de projetos de voz e dados e gestão de orçamento CAPEX / OPEX
• Boa habilidade de planejamento, gestão de custos para otimizar recursos a fim de atingir metas considerando melhor custo / benefício para a empresa.
• Português (nativo), Inglês (fluente).

linkedin


© Copyright 2023 Grupo Tarobá